segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gremio goleia e afunda mais o Flu

Fluminense entrou em campo com a difícil missão de ser o primeiro a vencer o Grêmio no Olímpico neste ano, mas, desordenado, desengonçado e, acima de tudo, desesperado em campo, acumulou mais uma derrota no Brasileiro. Neste domingo o time de Cuca perdeu por 5 a 1 para os gaúchos e já começa a dar adeus à Primeira Divisão.

Com o resultado, o Grêmio encosta no topo da tabela e continua na briga por uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Nas Laranjeiras, o drama continua. Com 18 pontos, Fluminense terá 13 rodadas para tirar a corda do pescoço e fugir do rebaixamento.

Sem Fábio Santos, que voltou a sentir a lesão no joelho direito e voltou para o Rio de Janeiro antes mesmo da partida, Cuca abandonou o esquema 3-6-1 e decidiu escalar o Fluminense no 4-4-2. Com Urrutia ainda sem ritmo de jogo protegendo a área, o ataque adversário não deu chances para o Tricolor sonhar com uma possível vitória fora de casa, seria a primeira na competição.

Três gols em bobeadas da zaga antes mesmo dos 25 minutos de jogo - Souza marcou dois e Tcheco de pênalti - deixaram os jogadores do Fluminense atônitos. Não havia mais comunicação, tranquilidade, troca de passes e os chutes saíam geralmente sem direção. Talvez para acertar a equipe, fora das quatro linhas, Cuca aguardava ansiosamente o término da primeira etapa.

Com um novo esquema, já que o time passou a jogar no 3-5-2 com as entradas de Cássio e Marquinho, Fluminense tentou reagir na etapa final. E até marcou um com Kieza aos 12 minutos. No lance seguinte, porém, Cássio cabeceou contra a própria meta. O gol sofrido deixou Cuca transtornado.

Com a vitória garantida, o Grêmio não diminuiu o ritmo e deu trabalho ao goleiro Rafael, que fez o que pôde para segurar o ataque adversário. Sem força em campo, os jogadores do Tricolor torceram para o tempo passar rapidamente. Afinal, o vexame não poderia ser maior. Que nada! Aos 39 minutos Jonas fechou o caixão.

O time viaja nesta segunda-feira para o Peru e tenta esquecer o Brasileiro. O Tricolor enfrentará o Alianza Atlético na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário