A equipe comandada por Hélio dos Anjos, que não vencia há cinco jogos, chegou a 42 pontos e voltou ao G4. Foi a primeira vez que o Timão do técnico Mano Menezes tomou quatro gols em uma partida e agora ocupa a nona colocação, com 37 pontos.
O Goiás não se intimidou com o Pacaembu lotado e, logo no começo do jogo, mostrou que a equipe viajou a São Paulo disposta a voltar ao G4. Aos 7, Léo Lima teve liberdade e tempo de pensar na jogada. Ele lançou Julio Cesar, que cruzou para Iarley marcar. A defesa corintiana parou no lance para pedir impedimento que não havia.
A equipe esmeraldina mandava em campo e parecia jogar no Serra Dourada. O Corinthians não conseguiu criar nenhuma jogada na primeira etapa e só ameaçava em chutes de longe. Os alas do Goiás, Julio Cesar e Vitor, que são pretendidos pelo Timão para o ano do centenário, não tinham dificuldades para atacar.
O segundo gol dos visitantes não demorou para sair. Julio Cesar cruzou mais uma da esquerda, Fernandão se antecipou a Diego, matou no peito e bateu sem deixar a bola cair. Um golaço do camisa 9, o primeiro dele na volta ao Goiás. A partir daí, a Fiel começou a pegar no pé do zagueiro Diego e, no fim da primeira etapa, vaiou o time.
Na volta do intervalo, Mano Menezes arriscou e colocou Bill no lugar de Chicão, que saiu com uma contratura na coxa esquerda. O Timão se lançou ao ataque e aos 2 minutos teve grande chance. Marcelo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Bil, sozinho e cara a cara com Harlei, mandou por cima. Se fosse o Fenômeno...
A forma ofensiva do Corinthians jogar deu espaços ao Goiás. E a noite era esmeraldina. Iarley teve uma excelente oportunidade de frente com Felipe, mas o goleiro fez grande defesa. No lance seguinte, Iarley não desperdiçou. Ele recebeu dentro da área, passou pelo meio de Diego e Balbuena e matou o jogo, aos 4 do segundo tempo.
Com a enorme vantagem no placar, o Goiás abdicou de atacar e o Corinthians começou a pressionar. O gol do Timão estava difícil de sair, mas depois de algumas chances perdidas, Dentinho descontou no marcador. O gol foi suado, Ronaldo cobrou falta no travessão, na sequência Bill cabeçeou na trave e a bola sobrou para Dentinho marcar, aos 28.
A Fiel se encheu de esperanças e o time foi para cima. Mas João Paulo fechou o caixão corintiano aos 34. Julio Cesar, ele de novo, deu mais uma assistência, dessa vez em cobrança de falta. O zagueiro subiu mais alto e marcou de cabeça.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Corinthians tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Goiás recebe o Grêmio no Serra Dourada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário